Dia Nacional de Combate ao Bullying

É fundamental difundir o valor do respeito, empatia e o valor que a gentileza exerce em nosso meio.

Não dá mais para dizer que era só uma brincadeira. O Bullying é assunto sério e já temos vários exemplos de tragédias que são resultados dessa violência. Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Bullying, 7 de abril, convidamos você a refletir sobre esse tema que aflige a nossa sociedade.

Esse modo de discriminação, infelizmente, é comum no meio dos jovens e também dos adultos, no ambiente de trabalho. De acordo com o Instituto de Bullying no Local de Trabalho (WBI), mais de 79,3 milhões de colaboradores foram afetados, nos EUA, em 2021, total que atinge mais de um terço dos trabalhadores.

Para 2024, o Grupo UBEC lançou o mote “Cuidar Gera Esperança”, que visa repercutir dentro do corpo de colaborares e educandos a importância do cuidado e como ele se desdobra na sociedade de maneira significando, promovendo empatia, acolhimento e respeito ao outro.

Garantindo fortalecimento da Transparência e Governança de nossa Instituição, temos o Canal de Denúncias, que pode ser usado para comunicar atos inconvenientes e ilícitos.

Fale conosco!

Vamos juntos nessa ação!

Combater o bullying é uma escolha e ser gentil também!

Publicado por Lorenna Costa

26 abril 2024