Desafio ‘Ponte de Macarrão’ movimenta Engenharias

Os alunos dos Cursos de Engenharia da Católica do Tocantins se preparam para a 2ª Mostra Competitiva de Construção de Pontes de Macarrão, que acontecerá nesta quinta-feira (28/05), no Restaurante Spaguettine, na Av. Palmas Brasil, a partir das 19h30,​ e premiará a ponte que suportar maior carga e a de melhor design.

“A competição consiste em construir uma ponte de macarrão nº 7, de até 1 Kg, que suporte a maior carga de teste possível. Para isso os acadêmicos devem utilizar de maneira multidisciplinar todos os conceitos teóricos e práticos ministrados nos três primeiros semestres dos Cursos de Engenharia”, explicou o professor Mestre Luciano Iegi.

A Mostra Competitiva faz parte da avaliação curricular dos alunos do terceiro semestre da Católica do Tocantins, dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Sanitária e também terá como convidados os acadêmicos de Engenharia Civil do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

As equipes campeãs serão premiadas com troféu, cedido pela Casa São Paulo e cupons de desconto no Restaurante Spaguettine. A Mostra conta ainda com o apoio do Colégio Alvo e da Atlética Invictus, responsável pela logística do evento.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes