Coordenadores de curso participam de treinamento sobre liderança

Os coordenadores dos cursos ofertados na Católica do Tocantins participaram, na última sexta-feira, 26 de abril, do curso de formação continuada “Academia de Líderes: Ressignificando a liderança”. A formação é uma iniciativa da coordenação de Gestão de Pessoas.

O primeiro módulo foi ministrado pela consultora empresarial da empresa Humaniter e mestra em Administração, Daniela Campos, tendo como proposta metodológica o aprender na prática, aportando valor na performance dos líderes e highlights (destaques) para seu dia a dia, refletindo em seu relacionamento com todos os stakeholders, sejam alunos, professores, direção, linha de atendimento, comunidade e todos os envolvidos no ambiente acadêmico.

Daniela fala que “a academia de líderes na Católica do Tocantins surgiu da necessidade da direção em promover em seus líderes o desejo e atuarem como vetores de desenvolvimento e sustentabilidade da instituição, a receptividade e interação com os docentes foi incrível. Todos estavam engajados no desenvolvimento do módulo e isso foi essencial para fazer acontecer”, diz.

A coordenadora do curso de Administração, professora Ana Maria dos Santos, disse que “a capacitação de líderes foi importante para dar um rumo para os coordenadores, no sentido de a Católica expor o que espera dos coordenadores. Foi legal também que os coordenadores perceberam a necessidade de se unir para resolver problemas comuns”, comenta.

Segundo a coordenadora de Gestão de Pessoas, Joicy Alves, “a capacitação prevê uma atmosfera de temas atuais e afins à gestão, que serão trabalhados em módulos, e esse foi o primeiro deles. Estamos cada vez mais investindo no desenvolvimento do colaborador”, finaliza

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

Publicado por carla adriana