abr

Coordenador de Agronomia realiza palestra em Seminário de Conservação do Solo

O coordenador do curso de Agronomia, Cid Muraishi, realizará, nesta sexta-feira, 13, às 16h30, uma palestra durante o 3º Seminário Estadual de Conservação do Solo, realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), em parceria com vários órgãos, entre eles, a Faculdade Católica do Tocantins. O evento, que ocorre no auditório da Faet, marca as comemorações alusivas ao Dia Nacional de Conservação do Solo, celebrado no dia 15 de abril.

A palestra do coordenador de Agronomia, Cid Muraishi, terá como tema Práticas Conservacionistas do Solo Aplicáveis do Solo do Tocantins. O coordenador destaca que a conservação dos solos depende das práticas conservacionistas cujos  procedimentos visam, direta ou indiretamente, evitar, eliminar ou diminuir o desgaste do perfil do solo, principalmente de suas
camadas superficiais, mantendo e melhorando o potencial produtivo.

O 3° Seminário Estadual de Conservação do Solo deve receber cerca de 200 profissionais.

DIA

A data de 15 de Abril foi escolhida para o Dia da Conservação do Solo em homenagem ao nascimento do americano Hugh Hammond Bennett (15/04/1881- 07/07/1960), considerado o pai da conservação dos solos nos Estados Unidos, o primeiro responsável pelo Serviço de Conservação de Solos daquele país. Suas experiências estudando solos e agricultura, nacional e internacionalmente, fizeram dele um conservacionista dedicado. Também pela capacidade de comunicação de seus textos, muito conquistou para a causa mundial da conservação.

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024
Educadores e acadêmicos se reúnem em Café com a Reitora