Católica já tem ações definidas para o Dia da Responsabilidade Socioambiental

“Mais que formar profissionais, a Católica do Tocantins forma cidadãos”, esta é a meta que norteia as atividades desenvolvidas pela instituição e direciona acadêmicos, professores e colaboradores na organização das atividades que serão realizadas no Dia da Responsabilidade Socioambiental 2015, na manhã do próximo dia 26, sábado, a partir das 9h.

Este ano, a Católica do Tocantins realizará suas ações no Centro Juvenil Salesiano, em Taquaralto, no setor Morada do sol. Entre as atividades a serem realizadas estão: Horta Escolar e Caseira; Compostagem e Produção de Húmus; Cuidado com os Animais Domésticos; Produção e Transplante de Mudas; Trilha Ecológica; Finanças Pessoais e Economia Sustentável; Direitos Fundamentais (Fazendo Direitinho); Casinha de Energia Sustentável; Reciclagem de Papel – Reaproveitamento de Materiais Recicláveis; Documentário e Debate sobre Meio Ambiente; Orientação sobre Uso da Internet; Redes Sociais e Pesquisa Acadêmica; Criação de Blog Ecológico; Orientação Profissional; Divulgação do Perfil de Cada Curso; Dinâmicas e Contação de Histórias Bíblicas; Brincadeiras; Músicas e Momento Cultural. Todas essas oficinas serão realizadas por nossos professores e acadêmicos e estão abertas para toda comunidade.

O Dia da Responsabilidade Social é uma iniciativa da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que acontece todos os anos, desde 2005, em todo o Brasil, e tem como objetivo estimular que as IES promovam ações socialmente responsáveis que contribuam, efetivamente, para a melhoria da qualidade de vida da população, não somente no Dia, mas durante todo o ano.  Em dez edições, foram realizados mais de 10,3 milhões de atendimentos à população, distribuídos em 57.318 atividades, e estiveram envolvidos cerca de 184 mil professores, quase 2 milhões de alunos e outros 135 mil técnicos.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes