2016
abr
07
Institucional

Católica do Tocantins promoveu mesa redonda sobre a Campanha da Fraternidade 2016

Todos os anos, aproveitando o tema da Campanha da Fraternidade, a Católica do Tocantins, em parceria com as escolas Católica de Palmas, realiza uma Mesa Redonda com o tema do ano. Neste ano o tema “Casa comum, nossa responsabilidade” é muito propício para o debate acadêmico. Ele aborda algo que todas as áreas do Ensino e da Pesquisa necessitam alcançar e está ligado a concepção de sustentabilidade e do cuidado, do saneamento que são elementos indispensáveis para a vida saudável em nossa “casa comum” que é o Planeta Terra.

O debate foi mediado pelo Professor Mestre,  Thiago Portelinha, e teve como debatedores, o diretor geral da Católica do Tocantins, José Romualdo Degasperi, a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Professora mestra, Danielle Magalhães, e do diretor interino da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Suarton Fernandes de Sousa.  

No debate, foram destacados diversos pontos sobre os cuidados da “casa comum” que é o Planeta Terra.  Romualdo fez um resgaste sobre a Campanha da Fraternidade, e ressltou a importância da campanha deste ano ser ecumênica. A coordenadora do  curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Professora Mestra Danielle Soares falou sobre a situação nacional sobre o saneamento. “No ranking mundial, o Brasil está na posição 112ª”.

Suarton falou sobre as atribuições da Fundação que está focada, especialmente, em licitação e fiscalização ambiental de áreas e construções dentro do município de Palmas. Destacou que Palmas está bastante adiantada na questão do Saneamento. “Mais de 80% da população tem acesso ao saneamento básico.

 

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes
19 julho 2024
UniCatólica realiza procedimentos em macacos