Católica do Tocantins atenderá demandas na área criminal no Fórum de Palmas

A Católica do Tocantins inaugurou na última semana, no Fórum de Palmas, a Sala de Prática Jurídica, anexo do Núcleo de Atendimento de Prática Jurídica (NPJ).  Com a instalação do anexo no Fórum, os acadêmicos do curso de Direito poderão fazer atendimentos na área penal.

As demandas, que os estudantes atenderão, serão encaminhadas pelos juízes que nomearão o Núcleo da Católica como representante de pessoas que não estão sendo assistidas por advogados.  O Núcleo também realizará atendimento de clientes previamente agendados, desde que declarados hipossuficientes. São declaradas hipossuficientes aqueles que possuem renda familiar igual ou inferior a 3 salários mínimos, e que não possuem bens imóveis.

Os atendimentos serão feitos por acadêmicos matriculados na disciplina de Prática de Estágio, supervisionados pelos docentes do curso de Direito da Católica do Tocantins.

A Sala de Prática Jurídica funcionará no horário de 9h às 11h, e de 14h às 16h, de segunda a sexta-feira. Serão feitos atendimentos de demandas criminais.

Na ocasião, o vice-diretor acadêmico, Professor mestre Galileu Guarenghi agradeceu ao espaço cedido e disse que o mesmo será bem aproveitado pela instituição. “A Católica tem plena confiança que a coordenação e os alunos saberão aproveitar esse espaço ajudando a todos que precisam”, disse Galileu.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes