jun

Católica do Tocantins apresenta alunos que vem se destacando no esporte

A Católica do Tocantins constatou entre os acadêmicos, talentos que vem se destacando no esporte tocantinense em várias modalidades, dentre as escolhidas estão o Judô, Vôlei de Quadra, Vôlei de Praia e Mountain Bike.

Na modalidade Judô, o atleta Gabriel Brito, acadêmico de Engenharia Elétrica, possui algumas conquistas importantes em sua jovem carreira, a última foi a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô. Já são três etapas consecutivas vencidas, servindo como preparação para a próxima competição chamada Copa Minas de Judô, que vai ser realizada em BH/MG. Gabriel também já competiu nos Jogos Universitários do ano passado, e foi campeão em sua categoria, participando por outra Faculdade, em que estudava.

Neste ano, o acadêmico judoca já está se preparando para participar dos Jogos Universitários do Tocantins, representando a Católica do Tocantins.

O destaque do Vôlei de Quadra e Vôlei de Praia é a atleta, Nayara Cassimiro, acadêmica do curso de Engenharia Civil. A acadêmica atua simultaneamente nas duas modalidades. No Vôlei de Quadra, Nayara, já jogou na Seleção Brasileira Juvenil, quando participou de um mundial e foi campeã sul americana. Nayara também foi convocada para a Seleção Brasileira sub21. Neste ano a atleta já recebeu várias propostas para jogar e nessas férias irá jogar na liga nacional sub23 de Vôlei de Quadra por um time da Bahia. A atleta também está aguardando uma possível convocação para a Seleção Brasileira sub23. Já na modalidade Vôlei de Praia, Nayara, juntamente com sua parceira de quadra conquistaram a Segunda Etapa do Circuito Tocantins de Vôlei de Praia, também ficaram em 5º lugar na primeira etapa do Circuito Brasileiro sub 23, e recentemente foram campeãs da Copa Santa Rita. As atletas atualmente estão treinando para o Circuito Banco do Brasil.

Já na modalidade Mountain Bike, o atleta de destaque é o Eduardo Gonçalves Barreira, também acadêmico do curso de Engenharia Civil. Dentre suas conquistas estão o Desafio Trilha da Caverna, conquistando o 3º lugar da categoria elite, participou da 1ª Etapa do Palmense de MTB 2015, sendo campeão da categoria de 30 a 39 anos e participou do 70km de Brasília, um Desafio Internacional, ficando em 16º lugar na categoria iniciante Master B.

A Católica do Tocantins parabeniza os três acadêmicos pelos seus talentos no esporte e pelas conquistas merecidas!

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes