jan

Calouros participam do lançamento do Projeto Criando Laços

Calouros, veteranos e docentes lotaram o auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas, na noite desta quinta-feira, 28, para a aula inaugural do semestre e lançamento do Projeto Criando Laços.

A cerimônia iniciou com um momento devocional, em que o capelão e orientador Espiritual da Católica do Tocantins, padre Josinaldo Filomeno, explanou em sua reflexão que para alcançar os objetivos pretendidos na vida e na carreira acadêmica é muito importante ter como aliado a fé, e sempre “pedir, crer, tomar posse e agradecer”, destacou Josinaldo.

Em seguida, o diretor geral da Católica do Tocantins, Mestre Padre José Romualdo Degasperi, abriu simbolicamente as portas da instituição para os novos universitários apresentando os diretores dos centros superiores e também os coordenadores dos cursos. “Aproveitem o ambiente universitário. Ele é rico e você pode te dar a oportunidade de alçar voos que nunca havia antes pretendido”, enfatizou Romualdo.

A aula inaugural foi proferida pela educadora e diretora de ensino do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Noemi Barreto Zucowsk, com o tema: “Acima de Tudo, Aprendiz”. “Todo o conhecimento é bem vindo, independente da área de conhecimento a mente nunca cansa de apreender”, citou Noemi.

Para fechar a aula inaugural, o professor Claudecir Jacques apresentou a programação do Projeto Criando Laços e dividiu as equipes participantes. Durante os meses de janeiro e fevereiro, calouros de todos os cursos de graduação da Católica do Tocantins estarão envolvidos em atividades solidárias, esportivas e educativas. A equipe que obtiver mais pontos será contemplada com uma recepção festiva e um troféu.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes