2012
jan
26
Geral

Bacharéis em Ciências Contábeis são aprovados em exame de suficiência

 

 A Faculdade Católica do Tocantins aprovou 56,25% dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis no exame de suficiência, aplicado pelo Conselho Federal de contabilidade (CFC). Os dados do ano passado a média de aprovação ficou em torno de 30%, ou seja, a Faculdade Católica superou o índice nacional. Os resultados foram divulgados neste semana.

Implantado no ano de 2011, pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o exame é a prova destinada a comprovar se os futuros contadores obtiveram, durante o curso superior, conhecimentos relacionados aos conteúdos programáticos necessários para exercerem a profissão. Sendo que a aprovação em Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção ou restabelecimento de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

O Exame de Suficiência passou a ser obrigatório após a promulgação da Lei nº 12.249, de 11 de junho de 2010, para obtenção e restabelecimento de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). É regido pela Resolução nº 1.301/2010 e sua execução fica a cargo da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

A título do que já ocorre com algumas profissões, como o “Direito”, por exemplo, agora os estudantes da área de Ciências Contábeis deverão se submeter ao Exame de suficiência para avaliar o nível de conhecimento adquirido na área durante os estudos. Sem a admissão no Exame, não será possível adquirir o registro de contador junto ao CRC. As provas foram constituído de duas modalidades específicas, uma aplicada aos Bacharéis em Ciências Contábeis e outra aplicada aos Técnicos em Contabilidade.

 

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024
Educadores e acadêmicos se reúnem em Café com a Reitora
26 abril 2024
Acadêmicos apresentam resultados do Projeto Frentiscão