2015
ago
26
Institucional

Acipa divulga balanço final da Fenepalmas 2015

A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) divulgou na tarde desta terça, 25, em coletiva de imprensa na sede da instituição, os resultados finais da Feira de Negócios 2015 (Fenepalmas). Esse ano a prospecção em negócios superou a expectativa chegando a R$ 32 milhões.

Durante a Fenepalmas foram realizadas duas pesquisas de opinião e avaliação junto aos expositores e visitantes. As pesquisas foram realizadas em parceria com a Faculdade Católica do Tocantins. Para 84% dos expositores, a localização foi ótima ou boa. Também teve avaliação ótima ou boa para 96% dos entrevistados a limpeza dos espaços; para 84% o atendimento aos estandes; 88% a organização geral da Feira e 60% a climatização.

Em relação à participação das empresas, 67% estavam expondo pela primeira vez e 19% já participaram mais de cinco vezes. Para as empresas participantes, 98% disseram que estarão novamente na Feira de 2017. Para o presidente da Acipa, Fabiano do Vale, esse ano a pesquisa de balanço expos a confiança das empresas na Associação. “Para nós da Acipa é um orgulho grande a confiança dos empresários em nossa Feira. Esperamos que os demais empresários acreditem mais em nosso comércio, em nossos produtos. Agradecemos aos parceiros da Fenepalmas e esperamos que a Fenepalmas  renda bons frutos no decorrer do ano”, disse.

Outro atrativo da Fenepalmas que teve um resultado positivo foi o 5º Ciclo de Formação Empresarial, ao todo o Ciclo contou com mais de 8 mil participantes entre palestras, cursos e mesas redondas, com uma média de 1.600 pessoas por dia.

Público Visitante

O total de público visitante na Fenepalmas esse ano foi de 28 mil pessoas. Sendo que 53% foram mulheres. Do total de participantes, 43% residem em Palmas a mais de 10 anos e souberam da Feira pela Internet (37%). Em uma avaliação geral da Feira, 87% opinaram como ótima e boa. O principal motivo para ir até a Fenepalmas foi a busca de informações (43%) e para participar das palestras (30%). Os diferenciais da Fenepalmas 2015 na concepção dos entrevistados foram a qualidade das palestras; os estandes, a localização e o tema da Feira.

A Fenepalmas foi uma realização da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e contou com o patrocínio das entidades: Governo do Estado do Tocantins, através do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Prefeitura de Palmas e Sebrae. E a parceria de: Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (FACIET); Federação do Comércio de Bens, Serviços  e Turismo do Estado do Tocantins  (Fecomércio-TO); Federação das Indústrias  do Estado do Tocantins (FIETO); Leinertex; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Banco da Amazônia; CDL Palmas e Bradesco.

Fonte: Precisa Assessoria

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes
19 julho 2024
UniCatólica realiza procedimentos em macacos