Acadêmicos realizam visita técnica em obra de galpão

Turma do 5º período de Engenharia Civil da Católica do Tocantins, realizaram no dia 27 de abril, uma visita técnica com aula prática da disciplina de Topografia. A visita aconteceu na quadra 110 Sul, em uma obra de galpão comercial.

Os estudantes foram acompanhados pela professora mestra Lidiane Batista, onde eles puderam contextualizar a construção de uma obra em pré-moldados de concreto armado. Durante a visita, os acadêmicos foram convidados a fazer medições dos pontos onde serão implantados os pilares,

“A realização de atividades práticas de Topografia proporcionam um aprendizado mais rápido dos assuntos teóricos, e prepara o profissional para a realização de trabalho sem a mediação de outros. Possibilita ainda o primeiro contato com situações atípicas encontradas no exercício prático da Topografia as quais devem ser resolvidas no campo e somente a prática pode auxiliar”, disse a professora Lidiane.

Créditos: Jordania Negreiros Mota

Publicado por carla adriana