Estudante

Acadêmicos de Zootecnia realizam extensão rural em Lajeado

Retomando às atividades extensionistas, neste sábado, 03, cerca de 25 estudantes do curso de Zootecnia do Centro Universitário do Tocantins (UniCatólica) se deslocaram até à comunidade Pedreira, em Lajeado, para conhecer uma propriedade de bovinos de corte e prestar assistência técnica aos produtores rurais da região.

A visita foi viabilizada pela coordenadora do curso, a professora mestra Kedma Nayra, que acompanhou os acadêmicos juntamente com as professoras, a doutora Angelica Pedrico e a mestre Mirian das Mercês.

Na oportunidade, os estudantes juntamente com as docentes realizaram também a coleta de solo em áreas que servirão para a implantação de uma capineira, de pastagem e cultivo de mandioca. A experiência, segundo a professora Angelica Pedrico, está conectada às vivências em sala de aula. “Avaliamos também o setor de piscicultura para que possamos aproveitar a água para a irrigação das áreas onde será implantada a capineira. Escolhemos levar os estudantes ao local, tendo em vista que as atividades desenvolvidas em Lajeado fazem parte do conteúdo das disciplinas”, disse a docente.

Em sua primeira atividade voltada à extensão, a acadêmica do terceiro período, Beatriz Queiroz Anchieta, já adquiriu grandes aprendizados. “Uma experiência muita boa, onde pude ver na prática como prestamos assessoria a um produtor, ouvindo suas dificuldades enfrentadas no dia a dia em busca de melhores soluções para a sua propriedade e também a vivência da atividade em campo, poder  ver de perto todo o trabalho que pode ser realizado em prol dos animais e das terras. Com certeza foi muito gratificante e cada experiência é válida para o nosso crescimento como profissionais”, destacou Beatriz.

Publicado por Kezia Noá

25 abril 2024