Acadêmicos de Zootecnia orientam produtores do Assentamento Coqueirinho

Na próxima segunda-feira, 12, às 14h30, na Unidade II da Faculdade Católica do Tocantins, acadêmicos do Curso de Zootecnia farão um treinamento intitulado “Orientação Técnica às Atividades Agropecuárias e de Recuperação de Áreas Degradadas” aos produtores rurais do Assentamento Coqueirinho.

O treinamento tem por finalidade padronizar procedimentos operacionais da linha de produção de laticínio do assentamento, atender às normas oficiais fiscais do serviço de inspeção municipal referentes à boas práticas de fabricação de queijo, de bebida láctea, além de higiene operacional, pessoal e das instalações industriais.

Foram convidados funcionários do laticínio e membros da associação. “O que se espera é a melhora na qualidade do produto final da indústria e atendimento às demandas do serviço de inspeção municipal, garantindo assim qualidade sanitária do leite e derivados”, explicou o Professor e Orientador do Projeto de Extensão, José Lopes Soares Neto.

Estão envolvidos alunos do 10º período de Zootecnia e Agronomia, em conjunto com bolsistas de Extensão Universitária, orientados pelos professores: Antonio José Sabino e José Lopes Soares Neto.

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024
Educadores e acadêmicos se reúnem em Café com a Reitora