set

Acadêmicos de Direito visitam TRE

Fonte: Ascom TRE

Alunos do curso de Direito da Faculdade Católica do Tocantins visitaram na tarde dessa quarta-feira (14/9), a secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). A visita foi conduzida pelo coordenador de Gestão da Informação Denilson Mariano e pelo chefe da Seção de Desenvolvimento Organizacional e Capacitação, Dourival Alves dos Reis Filho, que apresentaram o Tribunal aos alunos e explicaram como funciona toda a gestão.

Ao receber os alunos em sua sala, a presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente, destacou a satisfação em recebê-los. “Para nós é muito importante receber vocês e mostrar o trabalho da Justiça Eleitoral tocantinense, somos uma Justiça especializada que têm estado à frente em muitas ações. É muito interessante que vocês conheçam e estudem o Direito Eleitoral e quem sabe, possam daqui surgir lideres que atuem pautados nos princípios éticos e comprometidos com a nação para que possamos construir um país melhor”, falou.

O professor da disciplina de Direito Eleitoral, Alex Coelho, falou sobre a importância de trazer os alunos para conhecer como funciona na prática o que é aprendido na sala de aula. “Trazer os alunos para vivenciarem a experiência do profissional do Direito dentro de um contexto como o do Tribunal Regional Eleitoral, só tem a enriquecer tudo que eles vivenciam dentro da faculdade. A visita é um modo de aproximar a relação profissional e acadêmica de modo que eles consigam tirar o maior proveito possível dessa vivência”, afirmou.

“A visita foi muito interessante não só como estudante de Direito mas como cidadã para conhecermos como funcionam as Eleições, que é tão importante pra gente num país democrático. Achei muito organizado e bem estruturado e eu gostei bastante”, declarou a estudante do 6º período, Letícia Lima Mascarenhas.

A visita dos alunos ao Tribunal é uma iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral do Tocantins (EJE-TO) com apoio da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (COEDE) e tem como objetivo aproximar os acadêmicos da justiça eleitoral.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes