mar

Acadêmicos de Direito realizam ação no Setor Santa Fé

Os acadêmicos do curso de Direito, matriculados na disciplina de Prática de Estágio, realizaram no último sábado, dia 12 de março, mais uma edição dos projetos Pacificar Itinerante e Fazendo Direitinho. As ações dos projetos foram desenvolvidas no Projeto Brigada Luz, Setor Santa Fé.

Durante a manhã, os acadêmicos realizaram atendimentos jurídicos para a população da comunidade, e realizaram atividades com as crianças. Também foram doados 23 filtros de barros.

Para os casos que precisam ser encaminhados para a justiça, serão agendados novos atendimentos para protocolar os documentos e ajuizar a ação.

Sobre os projetos

Projeto Pacificar Itinerante

O Projeto Pacificar Itinerante é fruto do convênio com a Defensoria Pública do Estado do Tocantins, por intermédio do Ministério da Justiça, e Secretaria de Reforma do Judiciário, o qual possibilitou a comunidade acesso aos meios de composição de conflitos mediante a mediação. O projeto permite levar atendimento judiciário às comunidades mais carentes de Palmas. Nos atendimentos feitos na comunidade são identificados os processos e dado os andamentos processuais.  As demandas identificadas na comunidade são levadas ao NPJ para seus devidos direcionamentos.

Projeto Fazendo Direitinho

O Projeto Fazendo Direitinho tem como principal objetivo a integração dos acadêmicos da instituição com a comunidade, levando-os a práticas jurídicas e sociais, no intuito de aprimorar os conhecimentos e demais habilidades relativas à comunicação.

No projeto são realizadas atividades direcionadas às crianças, para auxiliar o desenvolvimento educacional no meio social, familiar e escolar. Por outro lado, os acadêmicos vinculados ao Projeto recebem uma relevante ajuda na formação profissional. O Fazendo Direitinho se mostra como uma ferramenta de construção e restauração social, uma vez que propicia atividades direcionadas às crianças carentes, desenvolvendo a consciência educadora nos acadêmicos.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes