Acadêmicos de Direito participam de Aula Magna

Na última quinta-feira, dia 11 de agosto, foi realizada a Aula Magna do curso de Direito, em alusão ao Dia do Advogado  e ao Dia do Estudante. A aula aconteceu nos turnos matutino e noturno, no auditório da instituição, na unidade I.

Pela manhã, os acadêmicos assistiram as palestras “Aprender Direito”, que foi ministrada pela professora doutora Patrícia Medina, e “Conflitos no Oriente Médio – Aspectos políticos, jurídicos e econômicos”, ministrada pelo advogado Dídimo Heleno. A palestra de Dídimo também foi ministrada no período noturno. Durante a noite, também foi ministrada a palestra “Direito e Globalização”, ministrada por Wellington Magalhães, juiz do Tribunal de Justiça do Tocantins.

Confira o que foi abordado em cada uma das palestras:

Palestra: “Conflitos no Oriente Médio – Aspectos políticos, jurídicos e econômicos” –  Dídimo fez uma abordagem histórica do tema, passando pelas questões étnicas, políticas, jurídicas, econômicas e religiosas dos conflitos no Oriente Médio, além de apresentar, por meio de mapas e outros recursos visuais, todo o aspecto geográfico da região. Abordou, ainda, os primórdios bíblicos, discorrendo sobre os Impérios Romano, Bizantino e Turco-Otomano, bem como a I e a II Guerras Mundiais, até os dias de hoje.

Palestra: “Direito de Globalização” – Os estudantes e professores foram instigados a refletir se o Poder Judiciário e os atuais operadores do Direito estão em condições de resguardar e fazer cumprir as promessas de dignidade e liberdade, observando os limites necessários à manutenção e preservação da ordem vigente.

Palestra: “Aprender Direito” – A palestrante, doutora Patrícia Medina, falou sobre o histórico da criação dos cursos jurídicos no Brasil e a recente expansão dos cursos, destacando que nesse cenário de grande competitividade, a boa formação acadêmica é fundamental para que o egresso do curso tenha condições de se inserir no mercado de trabalho com competência e protagonismo.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes