2019
jun
11
Estudante

Projeto Adote uma Escola contempla sete escolas públicas

O Programa de Educação Ambiental (PEA) do Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica finalizou mais uma edição do projeto “Adote uma Escola”. O projeto tem como objetivo realizar a aproximação dos acadêmicos, matriculados na disciplina Educação Ambiental e Sustentabilidade, à sociedade no qual eles estão inseridos, com palestras, jogos educacionais, plantio e implantação de horta, coleta seletiva, entre outros.

As ações foram realizadas no primeiro semestre de 2019 no Colégio Militar de Palmas, Escola Antônio Gonçalves, Escola de Tempo Integral Elizangela Gonçalves, Colégio Taquari, Colégio Monteiro Lobato, Colégio Santa Rita e Escola Raio de Sol em Paraíso do Tocantins. Ao todo, foram contemplados aproximadamente 400 alunos.

Segundo a professora mestra Chryss Macêdo, coordenadora do PEA, “nossos acadêmicos colocam em prática a teoria da sala de aula, e podem ter a vivência de estar modificando a vivência da comunidade escolar com ideias que foram planejadas e construídas com o auxílio dos professores, coordenadores das escolas e colegas”.

Gabriel Martins, estudante de Gestão Ambiental, disse que a metodologia utilizada o deixou engajado. “O projeto em si tem um objetivo ótimo, pois ele traz algo que muitos veem e não praticam. Depois desta experiência, sugiro que seja institucionalizado esta ideia, pois só tem a acrescentar ao ser humano”, disse.

Para o acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária, Carlos Manoel, “projeto é importante, com grande valor social e pedagógico. Percebemos que grande parte da turma de alunos tinha conhecimento sobre hortaliças, sustentabilidade e meio ambiente, sendo muito interessante a participação deles no projeto ao compartilhar conosco seus conhecimentos.”

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Notícias Recentes

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024
Educadores e acadêmicos se reúnem em Café com a Reitora
26 abril 2024
Acadêmicos apresentam resultados do Projeto Frentiscão