Alunos do Colégio São Francisco visitam laboratórios da Católica

Na manhã do dia 24 de abril, estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Centro Educacional São Francisco de Assis fizeram experimentos de Física e tiveram aula sobre Materiais de Construção e Estrutura. A visita faz parte do projeto de extensão “Experimentando Conceitos de Engenharia Civil”, idealizado e coordenado pelo professor doutor Rafael Bosso, em parceria com o professor mestre Frederico Almeida, e foi realizada nos laboratórios da Católica do Tocantins.

O projeto tem como objetivo proporcionar a comunidade em geral uma maior vivência de conceitos do curso na vida diária. ” Isso se torna muito produtivo no ensino médio, pois é um momento em que alunos podem visualizar na prática experimentos e conceitos vistos em sala de aula, e aqui na Católica tem uma oportunidade de compreensão das teorias e visualização”, disse o professor Bosso.

No Laboratório de Materiais de Construção e Estrutura, acompanhados pelo professor Frederico Almeida, os alunos conheceram os equipamentos e suas respectivas funcionalidades. “Os materiais de construção ali presentes foram identificados e analisados e visando construir as possibilidades do que eles resultariam, dessa forma, evidenciando então um pouco da rotina de um acadêmico pesquisador do curso de engenharia civil”, disse Frederico.

A estudante Karoliny Luz agradeceu a recepção da instituição , “a foi uma experiência única de conhecer uma faculdade, desde a chegada tivemos uma recepção muito acolhedora e receptiva. Além disso, a Católica do Tocantins possui um campus bem amplo, os laboratórios são bem equipados o que facilita as experiências, dinamiza e diversifica. A experiência agregou bastante para o nosso conhecimento e nos deu uma percepção maior sobre estar em uma faculdade”, finalizou.

Crédito: Jordania Negreiros Mota

Publicado por Jordania Negreiros Mota

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni