Método de ensino de professor de civil é destaque na revista Téchne

O método de ensino utilizado pelo professor mestre Jocélio Mendonça foi destaque na edição de número 245 da revista Téchne. A revista, que foi publicada no mês de agosto, também publicou a prova comentada da disciplina Fundações do 9º semestre do curso de Engenharia Civil da Católica do Tocantins. Na notícia, foram apresentados os objetivos e principais pontos da disciplina que tem como base a modelagem da estrutura de fundação, que depende da magnitude e da complexidade do carregamento. O escopo da disciplina de Fundações abrange o reconhecimento das tecnologias de fundação disponíveis e aplicáveis regionalmente, além das prescrições da NBR 6122/2010 – Projeto e Execução das Fundações.

Na entrevista, o professor fala também sobre os conhecimentos que os estudantes precisam ter. “O aluno deve dominar a interpretação de campo e saber reconhecer o comportamento induzido por diferentes esforços”, explicou Jocélio. A reportagem finaliza com 4 exemplos de questões de provas que normalmente são aplicadas em sala de aula durante o semestre.

A matéria está disponível a partir da página 15 da revista Téchne. Para conferir, clique aqui.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes