nov

Estudantes de Direito visitam CASE

A turma de Psicologia, ministrada pelo Professor Lucas Borges, visitou na última semana o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE). A visita teve como objetivo o fortalecimento da aprendizagem da turma e o despertar para participação sócio política na área da defesa de direitos da criança e do adolescente. “Tudo isso, visando a formação integral do nosso estudante em suas vertentes técnica, ética e política”, falou Lucas.

A acadêmica Dominique Louisie falou sobre o sentimento de visitar o CASE. “A oportunidade de conversar e observar os jovens do CASE proporcionou uma visão mais humana deles, notando a história de vida, arrependimento e o desejo de um futuro melhor. Eles necessitam de uma reeducação e ressocialização para que quando saírem, consigam voltar ao convívio social, como bons cidadãos”, falou a estudante.

A estudante Letícia Linhares contou que essa visita mudou a forma de pensar dos estudantes em relação aos adolescentes. “Tivemos oportunidade de perceber um lado oposto ao que estamos acostumados a viver. Essa visita causará efeitos relevantes a todos que tiveram a chance de conhecer um pouco esses jovens, a forma como vivem e o pensamento de futuro que eles têm”, disse Letícia.

A visita foi proporcionada pela diretora de proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Naysangela Gomes.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes