Acadêmicos começam preparação para campeonato de compressão de corpo de prova

Os acadêmicos do 5º período do curso de Engenharia Civil, matriculados na disciplina Materiais de Construção, ministrada pelo Professor Fernando Fernandes, estão participando da II Competição de Resistência à Compressão de Corpo de Prova.

Entre os objetivos da competição, destaca-se o teste da habilidade dos discentes na preparação de concretos resistentes e duráveis por meio dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e a preparação dos alunos para competições nacionais e internacionais na área de concreto.

Durante o semestre, os estudantes, em equipes de até três integrantes, construirão o corpo de prova, em forma de cilindro, que serão testados. A prova de resistência à compressão será feita na Supermix.

Os corpos de prova (cilindros) devem ser construídos com qualquer tipo de cimento Portland (nacional ou internacional), e agregados graúdos e miúdos, com exceção dos agregados de origem calcária. Poderão ser usados aditivos químicos de acordo com a ABNT NBR 11768. Não será permitido o uso de fibras.

O corpo de prova que apresentar a maior resistência à compressão será premiado.  A equipe campeã será conhecida no dia 28 de novembro. O campeonato é uma parceria entre a Católica do Tocantins, a Supermix e o Instituto Brasileiro de Concreto (IBRACON).

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes