2016
mar
18
Institucional

Curso de Engenharia Civil é avaliado com Conceito 4

O curso de Engenharia Civil da Católica do Tocantins recebeu dos dias 09 a 12 de março, visita do MEC, para a Avaliação de Curso, realizada pelo Ministério da Educação, por meio do Inep, com propósito de avaliar o curso e renovar o reconhecimento. O curso foi avaliado com nota 4, em uma escala de 1 a 5, considerado muito bom.

Para avaliação de reconhecimento do curso, foram considerados a organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.

Dentre os itens que se destacaram na avaliação está o apoio aos docentes. No texto, feito pelo MEC, ressalta que “o apoio ao discente previsto contempla de forma excelente os programas de apoio extraclasse para suporte pedagógico, psicopedagógico e social, por meio dos seus diversos setores”. 

A dimensão infraestrutura foi a responsável pelos maiores pontos da avaliação. Para esse quesito, o MEC avalia que “a IES conta com novos e excelentes laboratórios, com equipamentos novos e atualizados com manuais, espaços amplos, bem iluminados e com ar condicionado. Estes laboratórios compreendem os utilizados nas disciplinas básicas, como os de física, química, desenho e informática, como os das áreas específicas de topografia, de material de construção, de mecânica dos solos, de fenômeno transportes e hidráulica, de instalações elétricas e hidráulicas, e outros, todos excelentes em sua disponibilidade de equipamentos para o funcionamento do curso e também disponibilidade de técnicos para auxílio nas atividades”. 

Para o coordenador do curso de Engenharia Civil, Professor Mestre Leonardo Pugliese, a nota alcançada foi fruto do atendimento prestado. “Os acadêmicos sempre elogiam nosso atendimento, que foi um dos itens bem avaliado pelo MEC “, falou o professor.

 

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes
19 julho 2024
UniCatólica realiza procedimentos em macacos