Candidatos da lista de espera do Fies 2016 precisam confirmar situação de matrícula

Os candidatos da lista de espera do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) 2016 têm até hoje, dia 18, para declarar sua condição ou não de estudante matriculado no curso, turno e faculdade para o qual se inscreveram. A confirmação deverá ser feita pela página do FiesSeleção.

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) faz um alerta aos estudantes, para que fiquem atentos ao prazo, pois se não informarem ao Sistema Fies que já estão matriculados, não serão convocados.

As convocações serão feitas a partir de 1º de abril. A pré-seleção assegura apenas a expectativa de direito à vaga com financiamento. Os pré-selecionados terão que concluir a inscrição no Sisfies, no prazo de cinco dias úteis após a convocação, e cumprir as demais regras da Portaria, para assegurar o benefício.

Fies 2016

O Fies do primeiro semestre de 2016 ofereceu 250 mil vagas com financiamento em 25.323 cursos de 1.337 instituições particulares de ensino superior. Cerca de 480 mil estudantes realizaram a inscrição, entre 26 e 29 de janeiro.

Podem participar do Fies os candidatos que têm renda familiar bruta por pessoa de até 2,5 salários-mínimos (R$ 2.200) e que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e obtiveram média de 450 pontos e não zeraram a redação.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes