2015
out
20
Institucional

Católica sedia a abertura da 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Tocantins

Com o tema “Luz, Ciência e Vida” foi aberta nesta segunda-feira, 19, a 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Tocantins (SNCT), no auditório da Católica do Tocantins. Na solenidade estiveram presentes autoridades, instituições de ensino e representantes de empresas parceiras. O tema deste ano foi escolhido pela assembleia geral das nações unidas, que proclamou 2015 como o ano internacional da luz, com o objetivo de celebrá-la como matéria da ciência e do desenvolvimento.

 O diretor da Católica do Tocantins, Padre José Romualdo Degaspari, destacou a importância desta temática para o desenvolvimento acadêmico “Não existe ciência sem educação, precisamos instigar e capacitar ainda mais a comunidade acadêmica para a tecnologia e inovação”,​disse o diretor, ​também agradece​ndo a oportunidade de estar à frente d​o evento.

O presidente da Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação (AGETEC), George Brito, lembrou que somente com a parceria de instituições de ensino e demais​empresas​ foi possível realizar a semana. “Mesmo sendo um ano com poucos recursos, o ​Governo do Tocantins está investindo em pesquisa e inovação”, lembrou George.

A vice-governadora, Claudia Lélis também esteve presente na abertura e destacou a importância desta semana para despertar​n​os jovens tocantinenses o interesse pela pesquisa e pela ciência. “A educação, a ciência e a tecnologia são instrumentos decisivos para implantação de um projeto de desenvolvimento social​, que contribua para redução da desigualdade social”, destacou Claudia Lelis. 

Na ocasião, foi ministrada a palestra promovida pelo SEBRAE com o tema “Inovação para Pequenos Negócios” proferida pelo administrador e consultor, Mestre Flávio Rosário, considerado pelo mercado empresarial um dos melhores palestrantes do Brasil nas áreas de Inovação e Mídias Sociais. Seu currículo, aliado à vasta experiência em palestras e consultoria em empresas nacionais e internacionais, torna-o um dos palestrantes mais requisitados na área de inovação, tecnologia e mídias sociais.

Em sua palestra​, Flávio​ falou sobre a mudança das necessidades humanas básicas e destacou que para se ter sucesso​, em qualquer negócio​,​ é necessário ter conhecimento, técnica aliados a tecnologia. “Se não inovar seu produto ele se torna obsoleto em 18 meses”.

A semana é uma realização do Ministério da ​C​iência e ​T​ecnologia, ​em ​parceria com o ​Governo do ​Estado, Católica do Tocantins e demais parceiros. 

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes
19 julho 2024
UniCatólica realiza procedimentos em macacos