Acadêmicos de Engenharia realizam visita técnica no Almoxarifado Central da Energisa

Os acadêmicos dos cursos de Engenharia Elétrica e Produção realizaram na última quinta-feira, dia 1º, uma visita técnica no almoxarifado central da Energisa na Cidade de Palmas. Na ocasião, foram apresentados aos acadêmicos os materiais utilizados na rede de energia elétrica da Energisa no Estado do Tocantins. Os acadêmicos tiveram contato com cruzetas, isoladores, alças pré-formadas, elementos de concretos. Os acadêmicos também acompanharam a entrada e saída do estoque  e viram a lógica reversa utilizada pela Energisa.

De acordo com Bruno Campos, responsável pelo almoxarifado, a visita feita pelos alunos da Católica é sempre cheia de surpresas. O nível das perguntas, cresce, isso é importante, pois percebemos que temos no Estado uma formação de qualidade.

A acadêmica do curso de Engenharia Produção, Priscila  Meirelle, destacou que as aulas ficam melhores com a metodologia adotada, onde é possível conhecer a teoria e visualizar na prática. “Desta forma podemos dimensionar e aplicar melhor o material”, afirmou Priscila.

De acordo com o Professor Fernando Fernandes, coordenador da visita e responsável pela disciplina, fica  mais fácil quando o estudante identifica o material e conhece sua aplicação e restrições.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes