Docentes e Acadêmicos de Engenharia e Gestão Ambiental participam de Consulta Pública

Durante a tarde de ontem, o governo do estado do Tocantins apresentou, por meio de Consulta Pública, a primeira fase (Diagnóstico) do Plano de Bacia do Entorno do Lago. O evento ocorreu no auditório do CUICA na UFT e lá estiveram presentes docentes e acadêmicos da Católica do Tocantins dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Gestão Ambiental.

O Plano de Bacia Hidrográfica é um dos instrumentos da Política Estadual de Recursos Hídricos do nosso Estado e visa conhecer a realidade atual de uma bacia hidrográfica e propor metas e alternativas de gestão e uso dos recursos hídricos, garantindo a disponibilidade de água, em quantidade e qualidade, com foco no desenvolvimento da região central do Tocantins.

A Professora Chryss Macedo explicou a importância dos acadêmicos participarem desse tipo de evento. “Uma oportunidade dos alunos verem e participarem na prática aquilo que eles estudam e veem na teoria nas disciplinas do curso.  Ouvirem e serem ouvidos na elaboração do plano de uso dsa bacia do entorno do lago e estarem em contato com diversos profissionais da área de recursos hídricos e colegas de outras universidades”, falou a professora.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes