Acadêmicos assistem palestra sobre a revolução capitalista em Cuba

A professora mestra Maria Joaquina promoveu ontem, 13, uma palestra ministrada pelo professor doutor, Juan Carlos Valdés Serra, sob o tema “A revolução Capitalista em Cuba”. “O foco da palestra foi à discussão das transformações socioeconômicas ocorridas em Cuba nos últimos anos, a partir da redução da intervenção do governo em alguns setores da economia. Para tanto, recebemos o professor doutor Juan Carlos Valdés Serra, que é cubano, mas reside no Brasil há 20 anos”, cita Maria Joaquina.

No primeiro momento foi apresentado o documentário da BBC – CUBA: O Início da Revolução Capitalista e, posteriormente, o professor doutor Juan Carlos Valdés Serra explanou sobre os principais aspectos históricos da Revolução de Fidel Castro e como é a vida cubana atualmente. Os alunos fizeram diversas perguntas, principalmente sobre as questões relacionadas à qualidade do ensino em Cuba, às questões socioeconômicas e sobre diversos aspectos da vida em uma economia planificada.

A palestra faz parte da programação da disciplina de Economia e Mercados Globalizados dos cursos de Administração e Engenharia de Produção. Também participaram os alunos da turma de Sociologia, do Curso de Engenharia Ambiental, sob a responsabilidade da professora mestra Eliene Gomes.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes