jun

Prefeitura lança edital de voluntários para os Jogos Indígenas

Foi lançado oficialmente o edital de voluntariado para os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMI). O anúncio foi feito pelo secretário extraordinário dos Jogos Indígenas, Hector Franco, na tarde desta terça-feira, 02. São disponibilizadas 450 vagas, em um edital de acesso universal e três editais universitários. Dentre as instituições parceiras está a Católica do Tocantins, que oferta 80 vagas para voluntários.

Segundo o secretário Hector Franco, sempre foi uma prioridade para a organização dos JMI prestigiar os acadêmicos do Tocantins, para isso foi criado um edital específico, através das instituições parceiras do evento, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) e Faculdade Católica do Tocantins (UBEC/TO).

“Vocês estão nos dando à oportunidade de proporcionar aos estudantes tocantinenses a chance de participar desde grande evento que são os JMI. O sucesso vem com o esforço conjunto, e teremos um time de voluntários preparados para grandes eventos”, disse.

Representando a Faculdade Católica do Tocantins, o professor Claudecir Jacques, explicou que o formulário de inscrição já está disponível no site da instituição para os alunos regularmente matriculados. “O nosso edital já está na página da faculdade e serão ofertadas 80 vagas”, disse.

O professor Luis Gustavo Santana, representante da Ulbra falou que os alunos que tiverem interesse em ser voluntário, poderão realizar sua inscrição a partir de 10 de junho pelo site e terão o número de 80 vagas disponíveis.

O reitor da Universidade Federal do Tocantins, Márcio da Silveira, falou da importância da UFT fazer parte desse processo, tendo em vista a quantidade de estudantes que serão contemplados de todos os sete campi, incluindo estudantes indígenas, pois a universidade trabalha com o sistema de cotas para indígenas. “O nosso edital já está disponível no nosso portal e teremos disponíveis 200 vagas para atender os nossos estudantes”, conclui.

Para aqueles que não têm vínculo com as instituições de ensino superior parceiras do evento, e querem fazer parte do processo seletivo para o voluntariado dos JMI2015, serão ofertadas 90 vagas de acesso universal, que estão disponíveis no site www.jogosmundiaisindigenas.com.

Área de atuação do voluntariado

– Atuar como “attaché”, o que significa acompanhar uma delegação no dia a dia, auxiliando nas necessidades gerais;

– Auxiliar na organização e realização das atividades esportivas;

– Contribuir com a realização da programação cultural;

– Apoiar o trabalho da equipe de relações públicas/comunicação;

– Dar suporte à infraestrutura e organização de materiais do evento;

– Atuar como intérprete prestando suporte de comunicação com os convidados internacionais.

Com informações da Secretaria Municipal Extraordinária dos Jogos Indígenas

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024