Acadêmicos de Engenharia Civil participarão de palestra em Porto Alegre

Os acadêmicos do curso de Engenharia Civil, da Católica do Tocantins, irão viajar na próxima quinta-feira, dia 21 de maio, para Porto Alegre ​(RS​)​. A viagem será acompanhada pelo Professor Fernando Fernandes do curso de Engenharia da Produção.

Em Porto Alegre, os acadêmicos conhecerão varias obras espaciais, como o estádio do Grêmio, estádio do Internacional, sistema de pontes e viadutos concebidos pelo sistema estiados, realizarão vistas no centro de Porto Alegre para identificar e avaliar as manifestações patológicas em obras, e conhecerão os sistemas de construção da ponte sobre o Rio Guaíba​, além da visita a ampliação do Iguatemi, o segundo maior shopping do Brasil.

Os estudantes também participarão de palestras na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Para o professor Fernando Fernandes,​  a visita é importante na formação dos acadêmicos. “ Conhecer novas culturas e novos processos é importante na formação profissional”, falou o professor.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes