Iniciativas serão apresentadas nesta quinta, 11, durante InovaTO

O evento é uma parceria do UniCatólica e Sebrae e oportunizará interessados a aderirem às iniciativas

Fundações, instituições de ensino superior e comunidades acadêmicas do Tocantins se reunirão nesta quinta-feira, 11 de agosto, às 19h, para o evento InovaTO by Comunidade Ventiur, iniciativa promovida pelo Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae Tocantins) e pela Ventiur Aceleradora, para apresentarem as principais ações de ensino, pesquisa e tecnologia que estão sendo desenvolvidas no Tocantins a interessados em aderir às iniciativas.

O evento é uma ação do programa Inova Amazônia, que tem como objetivo desenvolver negócios inovadores em bioeconomia, bem como promover o desenvolvimento territorial por meio da geração de negócios e posicionar o Brasil como um país fomentador de negócios sustentáveis. Além do Tocantins, o Inova Amazônia acontece em mais sete estados que compõem a Amazônia: Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Maranhão e Acre e está em atividade desde o início do ano, com fase de aceleração com 30 startups em processo de mentoria e desenvolvimento do seu negócio.

O UniCatólica apresentará dois projetos de incentivo à inovação, pesquisa, extensão e empreendedorismo no Tocantins, o Connect Village e o Celeiro. Para o reitor da instituição, professor pós-doutor Gillianno Mazzetto, é fundamental ampliar os caminhos para a transformação social. “A inovação se faz com ações e gestos concretos em prol da criação de uma rede de pessoas engajadas e cooperando com um único objetivo: transformar a realidade para melhor. O evento do InovaTO by Comunidade Ventiur, nessa parceria que vem sendo tecida a quatro mãos e há bastante tempo entre o Sebrae e o UniCatólica, tem por objetivo dar mais um passo em prol da criação de um ecossistema da inovação e desenvolvimento do nosso estado. O UniCatólica, juntamente com o Connect Village e o projeto Celeiro, abre as portas para esse evento, a fim de contribuir nesse grande caleidoscópio que é o processo da inovação”, afirmou o Gillianno.

Para o head de Comunidades e Ecossistemas da Ventiur, Junior Rodrigues, iniciativas que promovem e divulgam ações de inovação e empreendedorismo ativam a comunidade estadual. “Acreditamos muito que para o impulsionamento do ecossistema as universidades precisam estar presentes, pois é onde tudo se inicia para a inovação acontecer e novos empreendedores surgirem, e o Tocantins tem todo potencial para isso hoje e nós estamos empolgados com essa possibilidade e em poder contribuir dessa construção”, pontuou Junior.

ServiçoEvento: InovaTO by Comunidade VentiurData:  11 de agosto de 2022Horário: Às 19h

Local: Auditório do UniCatólica – Unidade I

Publicado por Kezia Noá

30 abril 2024