Dia das mães: Engenharias realizam ação solidária no Taquari

No último domingo (10/05), alunos dos cursos de Engenharia da Católica do Tocantins, em parceria com acadêmicos do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizaram ação beneficente no Setor Taquari, região ​Sul de Palmas. Além de distribuir 36 cestas básicas às famílias do setor, os alunos também entregaram itens de beleza, como batons e esmaltes, em homenagem ao ​Dia das ​Mães.

A ação foi motivada pelo professor de Física Rafael Bosso. “Durante as aulas, os alunos arrecadaram recursos entre os colegas e se organizaram para a compra das cestas básicas e dos itens de beleza. Esta é a nossa segunda ação realizada em 2015 e pretendemos transformá-la em um projeto permanente”, afirmou.

Para o aluno de Engenharia Elétrica, Sabino Maia, além do caráter solidário, a ação também auxilia os alunos em futuras colocações no mercado de trabalho. “Este ato nos fez refletir sobre como podemos ajudar o próximo e como podemos colaborar para uma sociedade mais justa e humana. Também é conveniente percebermos que muitas empresas levam em conta, em seu processo de seleção, candidatos que de alguma forma participam de ações sociais fora do contexto de trabalho.”

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes