ago
Estudante

Acadêmicos apresentam experimentos no colégio Marista

Na manhã do último sábado, 06 de agosto, acadêmicos de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) compartilharam conhecimentos adquiridos em sala de aula, transformados em experimentos de eletricidade básica durante atividades desenvolvidas nas disciplinas de Física II e Física III no último semestre, aos alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio do colégio Marista.

A oportunidade gerou grandes expectativas nos participantes que puderam ver, na prática, a relação com a teoria estudada em sala de aula, com o uso de equipamentos de circuitos elétricos do UniCatólica, além de estreitar a relação entre ensino superior e ensino médio.

A visita foi viabilizada pelo professor doutor, Antônio Rafael Bosso, que enfatizou a necessidade do contato entre os estudantes. “Acho fundamental dar a oportunidade aos nossos acadêmicos para realizar a prática docente, pois quanto mais se ensina, mais se aprende”, afirmou Antônio.

No decorrer do semestre, os alunos devem retornar às atividades do novo ensino médio que acontecem no UniCatólica e viabilizam a formação, de acordo com itinerários específicos.

Publicado por Kezia Noá

01 julho 2024