2015
abr
17
Institucional

OAB emite parecer favorável para curso de Direito da Católica

O curso de Direito da Católica do Tocantins recebeu parecer favorável do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O parecer  foi concedido depois de colher as informações disponíveis no Portal do Ministério da Educação e Cultura (MEC), que foram atualizadas após visita in loco feita em 2014.

Para conceder o parecer, a Ordem dos Advogados do Brasil marca uma reunião onde o coordenador do curso de Direito apresenta o Projeto Pedagógico que o curso segue.  O parecer integra uma das fases do processo de renovação do reconhecimento do curso, sendo posterior à vista e avaliação dos integrantes do Ministério da Educação, que concederam ao curso conceito “4” – numa escala que vai de 1 a 5,  e, avalia estrutura física, corpo docente, metodologia, disciplinas, ementas, grau de aprovação no Exame de Ordem.

Na análise sobre o curso de Direito da Católica do Tocantins a OAB destaca o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). “O NPJ é responsável pelas atividades do estágio supervisionado, possui infraestrutura muito boa, considerando a sala para audiências simuladas e 6 salas para atendimento individual. Destaca-se que o NPJ possui atividades de assistência judiciária cidadã por meio dos projetos de extensão Praticando o Judiciário; Fazendo Direitinho; Projeto Pacificar e Projeto Pacificar Itinerante”, cita o documento da OAB.

“Os projetos de extensão que acontecem no Núcleo de Prática foram​ elogiados​ pela OAB durante a apresentação do Projeto Pedagógico, e tiveram peso relevante no parecer”, falou o coordenador do curso Professor Fábio Barbosa.

O parecer também cita o resultado positivo dos egressos da Católica no Exame da Ordem. “Ademais, os egressos da IES alcançaram bons resultados no XIV Exame de Ordem Unificado, uma vez que atingiram 25,75% de aprovação”.

A estudante do 3º período de  Direito, Isabella de Brito concorda com o parecer da OAB, e destaca o corpo docente. “O curso de Direito da Católica conta com excelentes professores com mestrado e aqueles que estão terminando o doutorado”, falou a estudante.

 

 

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes
19 julho 2024
UniCatólica realiza procedimentos em macacos