2015
abr
08
Institucional

Católica do Tocantins cria projeto de Direitos Humanos

O curso de Direito da Católica do Tocantins está trabalhando no​ Projeto de Direitos Humanos nas Comunidades, que tem como objetivo atuar de forma sistemática, aliando ao processo de educação em Direitos Humanos, práticas voltadas à sua garantia e efetividade.  Para ​a ​efetivação do projeto será criado, ainda no mês de abril, o Observatório de Direitos Humanos. “A ideia de criar o Observatório começou com as demandas que surgiram nos atendimentos feitos nas comunidades, por meio do Projeto Pacificar Itinerante, mas que não estavam previstos nos atendimentos”, explicou o diretor da Escola de Direito, Professor Mestre Fábio Chaves.

O projeto foi apresentado em reunião no Tribunal do Júri da Católica, na manhã d​esta terça​, 07, para a Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO), tendo como objetivo a parceria com ​a entidade.

Para a advogada e representante da comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Nayara Gallieta, a parceria com a Católica do Tocantins servirá para aproximar a Ordem da comunidade. “A OAB vê com bons olhos essa nova parceria e estreitará esse elo entre OAB  e sociedade”, falou Nayara.

O Observatório da Católica do Tocantins colherá dados para fomentar pesquisas feitas por acadêmicos e docentes. As informações coletadas e as demandas que surgirão no Observatório serão encaminhadas para os órgãos do Estado para execução dos procedimentos.  As produções referentes aos projetos serão alocadas no Observatório das violações de direitos humanos no Tocantins e será um referencial de consulta para a comunidade acadêmica, sociedade civil e órgãos públicos.

 


Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes
19 julho 2024
UniCatólica realiza procedimentos em macacos