Projeto Pacificar Itinerante realiza atendimento judiciário na Casa de Maria

Estudantes do curso de Direito realizaram nessa quarta-feira, dia 26, atendimento judiciário no Centro de Evangelização – Casa de Maria Rainha da Paz. Os atendimentos fazem parte do Projeto Pacificar Itinerante e  foram feitos na área de Direito Previdenciário.

A estudante Thamires Sena contou que gostou muito de participar do Projeto. “Gostei muito de participar desse projeto, e pude perceber que a sociedade carece de alguns esclarecimentos sobre o Direito Previdenciário”, falou Thamires.

Thaís, ainda falou sobre um dos atendimentos feito por ela durante a tarde de ontem, o da Senhora Rita Valdivina. “A Dona Rita têm 62 anos, e precisa se aposentar, porém ela não tem os documentos que comprovem o tempo de trabalho e de contribuição no INSS. Como ela não tem essa documentação, passamos a ela todas as informações do que precisa ser feito para que possa dar continuidade ao processo da aposentadoria”, concluiu Thamires.

O Pacificar Itinerante realizou 12 atendimentos ontem, na Casa de Maria.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes