Acadêmicos de Engenharia Elétrica realizam visita técnica no interior do Tocantins

Os acadêmicos do 4º período do curso de Engenharia Elétrica realizaram três visitas técnicas na cidade de Miracema, Lajeado e Miranorte.  Em Lajeado, na Investico, os estudantes conheceram o funcionamento da Usina Luis Eduardo Magalhães; o processo de geração e fornecimento para rede; a sala de comandos; a sala de turbina, e acompanharam o procedimento de manutenção corretiva e preventiva.

Na Eletrobras, os acadêmicos conheceram os isoladores e o sistema de para-raios, e efeito corona (descarga elétrica).  Na empresa Cerâmica Certo, os alunos conheceram o sistema de produção de blocos e telhas cerâmicas, e o controle de produção de peças cerâmicas.

“As visitas foram muito importantes para minha formação, pelos conhecimentos que foram repassados”, comentou o acadêmico Marcelo da Silva. A estudante Aline Campos, concluiu dizendo que a visita foi inesquecível. “Jamais vou esquecer dos ensinamentos e comentários vistos em cada uma das visitas”, concluiu a estudante.

As visitas foram acompanhadas pelo professor  Mestre Fernando Fernandes.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes