dez
Egresso

Egressa de Agronomia é aprovada em mestrado em Minas Gerais

Lila Soares Lima acabou de concluir o curso de Agronomia no Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) e já conquistou outra grande realização para a sua carreira profissional: a aprovação no mestrado.

A egressa foi selecionada para a especialização em fitopatologia, na modalidade strictu sensu, do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA), de Minas Gerais. Ela explica os motivos que a levaram a optar pelo segmento. “Escolhi essa área por afinidade durante a graduação e pelo grande interesse em desenvolver pesquisas. Dentro da fitopatologia sempre me inclinei fortemente para a micologia e epidemiologia das infecções fúngicas”, disse Lila.

Além disso, a experiência em estágio foi também incentivadora para Lila prosseguir com a formação. Ela ainda acrescenta que se sente muito feliz e vitoriosa. “Eu estudei muito para conseguir alcançar esse grande sonho, ter sido aprovada na UFLA é motivo de muita alegria, o mestrado contribuirá para alcançar a carreira profissional que almejo que é a pesquisa e a docência. Completo ainda que a Dra. Eliane Archangelo, minha orientadora no Unicatólica, me ajudou muito na busca deste sonho, me ensinou e motivou, meus sinceros agradecimentos ao UniCatólica pela oportunidade de concluir a graduação e assim chegar ao mestrado”,  reconheceu a egressa.

Publicado por Kezia Noá

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024