maio

Acadêmicos da Católica simularam julgamento de homicídio

Um caso de homicídio que aconteceu em 2006, foi representado hoje, 30, pelos acadêmicos do 8º período de Direito da Católica do Tocantins, no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Palmas. A atividade foi conduzida pelos professores Maurício Ughini e Leandro Jeferson. Os acadêmicos representaram o caso do marido que matou o cunhado, com um tiro de espingarda, julgado em 2008, quando o réu foi acusado pelo Ministério Público por homicídio qualificado.

​Na manhã de hoje, na simulação, o júri decidiu pela absolvição do réu, por 5 votos a 2. “Diferentemente do caso real, o júri entendeu que  o réu agiu em legítima defesa, por isso foi inocentado”, comentou o acadêmico Lucas Costa.

O Professor Maurício Ughini comentou sobre o objetivo da atividade. “A atividade tem por finalidade aproximar os alunos da prática forense, exercendo funções de advocacia, magistratura e do Ministério Público. É uma satisfação enorme ter a sala do plenário do tribunal do júri lotada de alunos da Católica do Tocantins”, falou o professor.

O Júri Simulado faz parte do Projeto “Praticando o Judiciário”, e proporcionou aos acadêmicos a oportunidade de se colocarem nos papéis de Juiz, Promotor, Oficial de Justiça, Escrivão, Testemunhas, Policiais, Jurados e Advogados.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes