Estudantes da Católica conhecem Conselho Federal da OAB

Estudantes da disciplina de Direito Constitucional conheceram o Colégio de Presidentes das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), durante visita ao Conselho Federal da OAB. Os estudantes assistiram a uma parte da reunião do Colégio, conduzido pelo presidente Nacional da OAB, Ophir Cavalcante, e composto pelos presidentes das 27 Seccionais e pelos integrantes da diretoria do Conselho Federal. A visita foi notícia no site do Conselho Federal da OAB (http://migre.me/acVMx).

A visita faz parte do Projeto “Poderes da União – Brasília/DF”. Os estudantes estão acompanhados do professor Mestre, Antônio Cesar Mello, a professora Mestra, Lara Lívia Cardoso Costa Bringel e a supervisora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Dinikelly Geyser.

Os acadêmicos devem conhecer os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. Dentro do cronograma das visitas estão: a Praça dos Três Poderes, a Catedral, a Torre de TV, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Palácio da Alvorada, o Congresso Nacional e o Itamaraty.

Estudantes no Conselho Federal da OAB Foto: Eugenio Novaes

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024