CPA participa de Seminário promovido pelo Inep

A professora e coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Católica do Tocantins, Yara Gomes Correa, participa nesta terça-feira, 19, do Seminário sobre o ENADE/2012, promovido pelo Inep – órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela Avaliação das Instituições de Ensino Superior. O seminário acontece em Brasília.

Durante o evento, Yara informou que será apresentado o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/2012), dentro do ambiente do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). “Além disso, será entregue o Manual do Enade/2012 que contém o cronograma de execução”, explicou a docente. Yara destacou ainda que por meio da divulgação do resultado do Enade é que se chega no Índice Geral de Cursos (IGC). “O IGC avalia o desempenho das instituições de ensino superior do país”, informou.

IGC

Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC). O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.

24 julho 2024
Inscrições abertas para o 1º Desafio Hands On do Grupo UBEC
22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni