Estudantes do UniCatólica participam do Simulado presencial Saraiva Educação

Nas últimas semanas, estudantes de graduação do Centro Universitário Católica do Tocantions (UniCatólica), Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) e Universidade Católica de Brasília (UCB) participaram do 1º Simulado Enade (Diagnóstico). A iniciativa integra o programa preparatório para Enade 2019, realizado pela União Brasileira de Educação católica – UBEC em parceria com o Grupo Saraiva.

O preparatório Enade tem como objetivo auxiliar o estudante a relembrar os conteúdos trabalhados durante toda a sua jornada acadêmica. Além dos simulados, o programa inclui a participação dos estudantes em uma Trilha de Aprendizagem, composta por vídeos e materiais de apoio, de acordo com cada área de conhecimento.

Para tornar o processo de aprendizado mais proveitoso, interativo e dinâmico, o acesso é feito por uma plataforma gameficada que, além dos materiais e exercícios, disponibiliza um diagnóstico de desempenho dos estudantes em tempo real. Segundo o coordenador de educação superior da UBEC, prof. Mauricio Henrique Beccker, a ideia é auxiliar os estudantes neste momento tão importante, tanto para quanto para a instituição.

“Projetos como esse complementam o processo de ensino-aprendizagem de cada uma das Unidades de Missão da UBEC, reforçando o compromisso do grupo com a formação e preparo dos estudantes para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, afirma o coordenador.

Prof. Maurício explica que o Enade é um excelente indicador, capaz de apresentar de forma clara a qualidade da formação ofertada pela UBEC aos seus estudantes. “Auxiliar os estudantes a relembrarem os conteúdos curriculares que eles tiveram acesso ao longo da graduação é mais que uma forma de preparo para o Enade. Trata-se do cuidado com o nosso estudante e com a qualidade da educação brasileira”, completa.

Comunicação UBEC – Nívia Cerqueira

Publicado por Jordania Negreiros Mota

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé