UniCatólica promove lançamento institucional do Enade 2019

O Centro Universitário Católica do Tocantins promoveu nos dias 21 e 22 de agosto, o lançamento institucional do Enade 2019, com a palestra “Gestão de Carreira 4.0″, ministrada pelo professor mestre André Raposo, nas duas unidades.

“A ideia da palestra Gestão de Carreira 4.0 é trabalhar com os estudantes é que as crenças fortalecedoras e potencializadoras fazem sim a diferença em uma carreira de resultado, e nesse sentido, como eles estão em um ano de abrangência do Enade, o olhar para o Enade como uma oportunidade faz toda a diferença”, disse Raposo.

A professora e coordenadora do curso de Medicina Veterinária, doutora Karina Perehouskei, disse que “motiva-los a refletir sobre como gerenciar sua carreira profissional, convidando-os a assumir a postura de profissionais de sucesso, por meio do investimento em habilidades e competências para tal, trouxe a relação profissional com o Enade, fundamentando como o aluno pode conquistar o ciclo do extraordinário. A palestra, ministrada pelo professor André, foi fundamental para os acadêmicos extraírem do Enade uma oportunidade profissional única”, comenta.

O acadêmico do 9º período do curso de Engenharia Elétrica, Edu Castro Morais, fala que “o Enade é muito importante, pois através dele podemos colocar em prática o conhecimento adquirido durante o curso, além de nos preparar para outras oportunidades futuramente”, finaliza.

Sobre o Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é uma prova escrita, aplicada anualmente, usada para avaliação dos cursos de ensino superior brasileiros. A aplicação da prova é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), uma entidade federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Os cursos que participam do Enade 2019 são: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Medicina Veterinária e Zootecnia. A prova será aplicada no dia 24 de novembro.

Mais informações, acesse: http://inep.gov.br/enade ou procure a coordenação do seu curso.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024