2012
nov
10
Geral

2º Encontro de Cães & Criadores reúne cerca de 50 cãezinhos

A Unidade II da Faculdade Católica do Tocantins se encheu de amantes dos animais de estimação no 2º Encontro de Cães & Criadores promovido pelo 7º período do Curso de Zootecnica. Cerca de 50 cachorrinhos participaram do evento.

O Grupo de Operações com Cães da Polícia Militar esteve no encontro com três animais da raça Pastor Belga de Malinois, adestrados para a procura de drogas, armas e a busca e captura de bandidos. Tenente Dias, comandante do Grupo, fez uma palestra sobre como é feito o adestramento dos animais. “Dependendo do cão, o treinamento inicial demora cerca de quatro meses. Os animais atendem 100% aos seus adestradores. Apesar de cruzarmos cães bons de adestramento, em cada ninhada de 10, apenas três vão fazer parte do Grupo”, comentou o Tenente Dias.

A Professora Mestra Juliana Pleroni falou sobre os cuidados com a sanidade do animal. “É importante vacinar o animal, verificar o comportamento para estar sempre alerta se ele está com alguma doença”, disse a professora.

Desfile

O ponto alto do 2º Encontro de Cães & Criadores foi o desfile para a escolha do cão mais alto, mais baixo, mais exótico e mais bonito. Na categoria mais alto, o primeiro lugar ficou com Rex, de um ano e dois meses, do criador Renato Chicrala, que nunca tinha levado o animal de estimação para uma concurso. “Muito bacana a iniciativa. É a primeira vez que o Rex sai de casa e aproveitamos esse momento para passear com os cães e as crianças. Foi uma grande diversão”, falou Renato Chicrala. Em segundo lugar, nesta categoria, ficou Jonh, do criador Marcelo Ribeiro e em terceiro, Gigante, de Milena Parreira.

Na categoria mais exótico, o primeiro lugar ficou com a pug Daise do criador Wandelmir Júnior, o segundo com Cheetara de 3 meses, do criador Rafael Muraishi e em terceiro, Logan, do criador Fábio Augusto.

Na categoria mais baixo, Estela de 48 dias, arrematou o primeiro lugar. “Não tínhamos eventos como este em Palmas. A Faculdade Católica está dando um incentivo para que a gente se reúna. Gostei muito”, declarou o criador da Estela, Luis Felipe Hadad. Em segundo ficou Vivi, da criadora Marília Mendes e em terceiro, Pequena, de Patrícia Chicarla.

A categoria mais bonito não levou os jurados a um acordo e seis foram premiados: em primeiro, John da raça Kuwazs; em segundo, Dori; em terceiro, Tekila; em quarto, Nina; em quinto, Nicole e em sexto, Atma. 

 

Primeiro Lugar categoria Cão mais bonito

Organizadores do evento

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024
Educadores e acadêmicos se reúnem em Café com a Reitora
26 abril 2024
Acadêmicos apresentam resultados do Projeto Frentiscão