12ª edição da revista RIU está disponível para leitura

Já está disponível no site da Católica do Tocantins a 12ª edição da Revista Integração Universitária (RIU). A edição conta com 10 artigos nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Ciências Exatas, Ciências Agrárias, Ciências da Terra e Engenharias.

Entre os assuntos discutidos nos artigos publicados, estão: A inseminação artificial de equinos; O uso da mandioca na produção de mudas; O Arranjo Produtivo Local (APL) de leite e derivados; A visão do Supremo Tribunal Federal e da Justiça Eleitoral sobre os julgamentos dos Tribunais de Contas; A importância do planejamento contábil na construção civil, entre outros.

Cinco professores da Católica do Tocantins tiveram seus artigos aprovados na Revista: o Professor Doutor Cid Tacaoca; Professor Mestre Antonio José Sabino; o Professor Doutor Rubens Tomio Honda; e as professoras Yara Gomes Corrêa e Cláudia Fernanda Pimentel de Oliveira.

A editora da RIU, Professora Mestra Arlenes Buzatto, falou sobre a importância das publicações feitas pelos professores.  “A maioria dos artigos publicados na RIU são frutos de pesquisas feitas por professores e acadêmicos da Católica, com a divulgação dos artigos tornamos público o que é produzido, e também contribuímos com a missão da instituição de transferir e gerar conhecimento”, afirmou Arlenes.

Confira a revista aqui.

Publicação na RIU

A Revista Integralização Universitária – RIU é uma publicação da Católica do Tocantins, que tem por premissa socializar trabalhos de cunho acadêmico produzidos por docentes e discentes pesquisadores. É um veículo de divulgação de estudos e pesquisas acadêmicas nas diversas áreas do conhecimento. Os trabalhos são recebidos por fluxo contínuo no e-mail: riu@catolica-to.edu.br.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes