UniCatólica tem novo reitor interino

Após dois anos à frente da Pró-reitoria de Administração do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), o professor Luiz César Martins Córdoba assumiu interinamente a Reitoria da instituição.  A posse do novo reitor aconteceu durante uma reunião com todos os líderes administrativos e coordenadores de curso, na última sexta-feira, 16, dirigida pelo presidente do Conselho de Administração da União Brasileira de Educação Católica (UBEC), Pe. Geraldo Adair, e contou com a presença do diretor-geral, Daniel Galelli.

Em sua fala, o reitor interino ressaltou o seu compromisso com a instituição e compartilhou a satisfação de assumir o cargo. “Essa é uma missão que assumo com grande responsabilidade e continuarei depositando todo meu empenho e dedicação. A liderança maior de uma instituição de ensino não requer somente conhecimento técnico ou habilidade emocional, estas são indispensáveis, mas não suficientes. À frente de uma instituição confessional, que tem na sua essência valores e princípios cristãos, precisamos de algo que não se mede em diplomas ou anos de trabalho, carecemos de sabedoria divina. Não posso deixar de registrar a satisfação de ombrear com cada um dos colaboradores que aqui estão, engajados, empenhados e com brilho nos olhos, para oferecer àqueles que em nós depositam seus sonhos de transformação de vida. Como dito, conto com cada um de vocês, pois a liderança não é, senão, o suporte para que cada um realize bem o seu trabalho”, disse o professor.

Luiz César Martins Córdoba

Luiz César Martins Córdoba é executivo com sólida carreira em gestão administrativa-financeira, orçamentária e tecnológica em instituições privadas de ensino. Possui foco de estudos e atuação no uso da Tecnologia da Informação como instrumento de gestão estratégica das organizações. Pelos seus pilares de formação acadêmica agrega conhecimentos em: Gestão Estratégica, Tecnologia da Informação, Negociação e Educação. Carreira pautada na ética, coerência e lisura, construída e mantida sem intercorrências ao longo de quase 37 nos de trabalho.

É Consultor em projetos de formação executiva e desenvolvimento de sistemas corporativos, com ênfase na sustentabilidade financeira e gestão estratégica das organizações.

Foi coordenador acadêmico, professor e tutor em cursos de graduação e pós-graduação MBA, nas áreas de sistemas de informação, gestão estratégica e uso da TI na gestão das organizações. Atualmente é reitor interino e pró-reitor de Administração do UniCatólica.

É graduado em Administração, pós-graduado em Tecnologia da Informação, MBA em Administração e Negócios pela University of Miami, mestre em Educação (gestão educacional) e doutorando em educação pela Universidade Católica de Brasília (UCB)

Publicado por Kezia Noá

14 maio 2024