2023
out
30
Curso

UniCatólica sedia simpósio de cardiologia veterinária

Na quinta-feira, 26 de outubro, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) foi o anfitrião do 1° Simpósio Tocantinense de Cardiologia Veterinária. Organizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária, o evento contou com o apoio do UniCatólica.

A iniciativa proporcionou aos acadêmicos de Medicina Veterinária uma visão abrangente da cardiologia veterinária, conforme destaca a Professora Doutora Karina Perehouskei. “A importância de sediar o 1° Simpósio Tocantinense de Cardiologia Veterinária é a visibilidade do UniCatólica em meio à comunidade acadêmica, assim como a importância dessa parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária”, afirma a docente que ressalta a importância de eventos como este na instituição, destacando como eles facilitam o acesso ao conhecimento e possibilitam a participação dos acadêmicos em encontros com especialistas. “O médico veterinário Lucas de Carvalho Navajas, é uma autoridade na cardiologia veterinária e os estudantes tiveram a oportunidade de assistir a palestrar e ter acesso ao conhecimento sem a necessidade de longas viagens e custos elevados. Isso traz benefícios tanto para nossos acadêmicos quanto para a comunidade de médicos veterinários em geral”, afirma Karina.

Na ocasião, os acadêmicos participaram das palestras “Avaliação pré-operatória” e “Como atender o paciente cardiopata no plantão”, ministrada pelo Professor Doutor Lucas Navajas. O acadêmico do nono período de Medicina Veterinária, Gheuckne Jonas da Silva Godoy, destaca os aprendizados obtidos durante o simpósio. “Foi uma experiência muito inovadora! Acompanhei cardiologia nas matérias de Fisiologia e Anestesiologia, porém não com a profundidade no assunto que o Doutor Lucas Navajas descreveu, agradeço por ensinar tanto em tão pouco tempo, depois desse simpósio até aprendi a avaliar eletrocardiograma (ECG)”, compartilhou o estudante.

A acadêmica Samuelle H. P. Straiotto, do sexto período de Medicina Veterinária, também esteve presente no simpósio e partilha a sua experiência. “Para mim poder ter a oportunidade de adentrar mais sobre a especialidade da cardiologia foi um privilégio, já que muitas vezes nós estudantes ficamos muito robotizados com o padrão sendo que temos um leque de possibilidades”, afirmou a estudante. “Foi realmente incrível poder aprender e tirar dúvidas com o presidente do Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária e relembrar o que foi ensinado em sala de aula. Quero só agradecer a organização do UniCatólica por nos proporcionar essa experiência inédita”, concluiu.

Publicado por Lorenna Costa

Notícias Recentes

13 junho 2024
Engenharia de Software realiza ação de capacitação digital
12 junho 2024
Estudantes do UniCatólica fazem visita à obra de edifício
06 junho 2024
UniCatólica oferece bolsas integrais para estudantes vulneráveis