2024
jul
10
Curso

Estudante de Zootecnia representa UniCatólica na ABZ Jovem

Momento importante para o curso de Zootecnia do Centro Universitário Católica do Tocantins (Unicatólica), o estudante Saddim Bucar, do 8º período de Zootecnia, está representando a instituição na Associação Brasileira de Zootecnistas Jovem (ABZ Jovem). Para a coordenadora do curso, professora Ma. Kedma Nayra da Silva Marinho Botelho, a conquista inspira outros estudantes a se envolver para contribuir com o crescimento e fortalecimento da profissão. “Ter um representante na ABZ Jovem é de suma importância para o fortalecimento da Zootecnia como um todo, promovendo um ambiente de diálogo e ação em prol das necessidades e demandas da nossa profissão.  A presença de nosso acadêmico Saddim Bucar na ABZ Jovem, reforça o orgulho que temos do nosso curso e de nossos acadêmicos. Além disso, essa participação proporciona uma valiosa experiência de liderança e representação, preparando-o para futuras responsabilidades e desafios profissionais”, orgulha-se.

O elo representante da ABZ Jovem vai atuar como ponto de contato entre a associação e a instituição, facilitando a comunicação para disseminar as informações importantes e tem como objetivo organizar eventos, workshops e palestras para promover oportunidades de aprendizado e networking para os estudantes. O elo representa ainda as demandas e sugestões dos alunos, contribuindo para a formulação de políticas e atividades que vão atender às necessidades dos jovens zootecnistas e irá também promover a zootecnia, aumentando a visibilidade da profissão e participar de programas de desenvolvimento profissional oferecidos pela associação.

“Fazer parte de um projeto tão importante como esse é entusiasmante e gratificante. Saber a importância do trabalho que iremos desenvolver com a ABZ JOVEM levando o nome da Zootecnia no peito, chamando a atenção dos jovens e mostrando que a Zootecnia tem um trabalho muito importante dentro da pecuária e do agronegócio, que muitas vezes por falta de informação é apagado.
É uma honra ser o elo representante do Unicatolica, que tem um peso gigantesco como o Centro Universitário que tem uma fazenda escola para todos os cursos das agrárias, e sem dúvidas essa parceria vai trazer mútuos resultados positivos. Com toda a certeza carregar comigo o nome do UniCatólica, trará oportunidades ímpares que estou disposto a abraçar e com cada oportunidade, mostrar sobre o nosso curso, ensino e estrutura, que fazem a diferença na nossa graduação”, declarou o estudante Saddim Bucar.

“Esta conquista é o resultado do seu compromisso e dedicação em sua jornada acadêmica. Estamos confiantes de que nosso representante atuará com dedicação, competência e paixão, refletindo os valores e a qualidade do ensino que promovemos no Unicatólica. Juntos, continuaremos a trabalhar pelo desenvolvimento da Zootecnia e pela construção de um futuro promissor para todos os Zootecnistas. Parabenizamos nosso acadêmico e desejamos sucesso nessa jornada”, finalizou a professora Kedma.

 

Publicado por Luma Marinho

Notícias Recentes

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes
19 julho 2024
UniCatólica realiza procedimentos em macacos