2023
jan
24
Geral

UniCatólica participa de Semana Integrada da Unitins

O reitor do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), professor doutor Gillianno Mazzetto, participouna, noite desta segunda-feira, 23, da abertura da Semana Integrada da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), evento que marca o início das atividades letivas recepcionando os docentes, técnicos administrativos e estudantes para o novo semestre. 

Com o tema “Resgate da Universidade como espaço para todos: UNIVERSIDADE CIDADÔ, Gillianno participou de uma roda de conversa, juntamente com a vice-reitora da Unitins, Dra Darlene Teixeira Castro e o reitor da Universidade, Augusto Rezende, e debateu sobre o papel da universidade empreendedora.  

Em sua fala, o reitor agradeceu pelo convite e destacou sobre as principais experiências vividas no UniCatólica e as possibilidades que tornam a Universidade empreendedora. “O ato educativo não pode ser apenas informativo, ele precisa apontar para o significado da vida. Nós também temos aprendido que para educar é preciso reconhecer, e temos chamado isso de Primado Pedagógico do Reconhecimento. E por quê estou trazendo tudo isso para chegar na Universidade empreendedora? Porque essa Universidade não é sobre fazer coisas legais e sim executar aquilo que é possível dentro de um contexto que demanda uma necessidade”, disse o reitor.  

A mesa redonda foi dividida em dois momentos e contou ainda com a participação de docentes convidados de outras Instituições, entre eles, o docente e presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), Márcio da Silveira, a docente da Universidade de Gurupi (Unirg), Adriana Terra, e professores e gestores da Unitins.  

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum