2019
ago
30
Institucional

UniCatólica inaugura laboratório de Arquitetura e Urbanismo

Aconteceu na quarta-feira, 28 de agosto, às 19h, a inauguração do Laboratório Cubo – Práticas Criativas em Arquitetura e Urbanismo, que fica no 3º Andar do Bloco II, próximo à Biblioteca. Durante a programação de inauguração, a coordenadora do curso Ludmila Benedetti fez a abertura do evento falando sobre as tendências de novos espaços em Arquitetura.

O palestrante da noite foi o Arquiteto e Urbanista Tharlon Lopes, formado pela Universidade Federal do Tocantins – UFT, no ano de 2010, sócio do escritório Cavalheiro e Lopes Arquitetura em Palmas, que já atua há 8 anos no mercado e resumiu o que foi tratado em sua palestra: “falei um pouco sobre a nossa experiência em relação ao mercado imobiliário, apresentei alguns projetos de habitação multifamiliar e as novas tendências do mercado em relação a esses produtos”, comenta Tharlon.

O acadêmico do 4º período de Arquitetura e Urbanismo, Airton Carvalho, falou que “o ambiente é muito amplo e agradável, contando com espaço de convivência para os alunos que as vezes ficam o dia todo na instituição, além de ser um espaço para a realização de maquetes e aulas práticas” e concluiu dizendo que gostou muito.

A coordenadora do curso Ludmila Benedetti, explicou que “o espaço foi pensando especialmente para os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, como um espaço onde eles pudessem ficar o dia todo trabalhando e que pudesse incentivar a criatividade deles. É um ambiente para exercitarem a criatividade, e se motivarem a criar e produzir aqui dentro da faculdade, enquanto são estudantes”, finaliza.

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum